Rádio legal da cidade

A Rádio Comunidade opera em 98,1 FM na cidade do Gama desde agosto de 2001 autorizado pelo Ministério das Comunicações de acordo com a lei que regulamenta o serviço de rádio difusão comunitária no Brasil. É a primeira rádio deste porte legalizada pelo Governo Federal e aprovada pelo Congresso Nacional no Distrito Federal e uma das primeiras em todo o Brasil. O pioneirismo possibilitou o aperfeiçoamento do serviço graças à qualificação tanto técnica quanto social de seus comunicadores.

A emissora trabalha para valorizar sua imagem junto ao publico ouvinte, apoiadores e patrocinadores. Visa  proporcionar a melhoria de vida dos cidadãos gamenses bem como o desenvolvimento social e econômico e oferecer um veículo de comunicação acessível á comunidade local. É comprometida com os seguimentos sócio-culturais o que lhe garante reconhecimento público do Conselho Tutelar, Conselho de Seguranças, Escolas, entidades sociais, religiosas e culturais.

Os dirigentes da instituição são todos moradores do Gama e altamente comprometidos com a cidade. Por isso, a emissora é reconhecida na comunidade como o veículo de maior credibilidade local.     O quadro comunicadores  é composto por profissionais de comunicação, professor, funcionários públicos, advogados, militares, entre outros.

A programação da emissora prima pela qualidade e pela pluralidade. Bons comunicadores pautados na ética profissional e na visão social da empresa garantem à Rádio Comunidade os primeiros lugares em audiência, disputando espaço com as principais emissoras da capital federal.

O principal público ouvintese encontra na cidade do Gama (148 mil habitantes), mas também tem seu sinal recebido nas cidades vizinhas de Santa Maria (DF) e Novo Gama (GO). O perfil do público ouvinte é variado devido à programação da emissora atingir vários segmentos. O que a princípio pode parecer contrário às orientações de determinação de público alvopara posicionamento no mercado, torna-se a nossa grande força. A programação variada, tanto musical quanto de conteúdo, possibilita à Rádio Comunidade FM atingir desde o público juvenil até o adulto, dos amantes do futebol ao professor.

Valores principais da Rádio Comunidade:

 1 – Compromisso

2 – Ética

3 – Profissionalismo

4 – Respeito

Missão:

Ser elo de integração dos diversos segmentos da comunidade do Gama com sua participação efetiva, integrando a rádio à vida do ouvinte, para a construção da cidadania por meio de entretenimento, música, educação, cultura e informação, bem como ser agente de transformação para resgate e promoção de valores humanos.

× Peça sua Música!