AGENDA CULTURAL DE BRASÍLIA

Comunidade se liga na novidade!

Agora em nosso site vocês poderão conferir às quintas feiras uma agenda cultural, com dicas de programações presencial e virtuais voltadas para toda à família.

Egito Antigo: Do cotidiano á eternidade.

Foto de divulgação do fragmento de parede da mostra Egito Antigo: do cotidiano à eternidade no CCBB de Brasília 

A primeira dica para você que quer viajar pelas exposições sem precisar sair de casa. Vocês sabiam que é possível fazer um tour virtual no site do CCBB?

 Pelo site vocês encontram exposições, vídeos explicativos e muito mais.

A recomendação de hoje é a exposição: Egito Antigo: Do cotidiano á eternidade.  De acordo com a descrição da ficha técnica obtida no site do CCBB

É uma oportunidade de realizar uma imersão na cultura egípcia, viajar ao passado e conhecer a vida dos faraós, aspectos da historiografia geral de uma das mais importantes civilizações da história da humanidade são apresentados de forma didática e interativa, por meio de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da mostra um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.”

Site para visitar a exposição: https://ccbb.com.br/programacao-digital/egito-antigo-do-cotidiano-a-eternidade/

 

25ª Feira do Morango

A segunda indicação é para você que ama morango, artesanato, paisagismo e consequentemente fortalecer a economia local e os pequenos agricultores que foram afetados economicamente devido o cenário de pandemia e dependem da agricultura familiar.

 Recomendamos visitar a tradicional Feira do Morango, em Brazlândia. A abertura inicia nesta sexta (3/9), às 19h, O evento em virtude do cenário atual acontecerá em formato feira, não haverá shows, e vai até o próximo final de semana (dias 10, 11 e 12) com visitações das 9h às 22h.

 A entrada é franca. Os visitantes poderão conferir aproximadamente 70 estandes, incluindo duas praças de alimentação (uma com culinária japonesa) e espaços exclusivos, como o Salão da FloraBraz (flores e plantas ornamentais), Morangolândia (morangos, tortas, bolos, bombons e licores) e o Salão de Artesanato e muito mais.

Informação: Data: 3, 4, 5, 6, 7 e 10, 11 e 12 de setembro de 2021

Hora: das 9h às 22h

Local: Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) – Incra 6, BR-080, km 13 (Brazlândia)

Entrada: franca

Classificação: livre

CINEMA AO AR LIVRE

Concha Acústica. Fotos: Júnior Aragão SEC/DF

E para finalizar a nossa agenda cultural da semana segue uma super dica para quem curte cinema a céu aberto e um visual paradisíaco do Lago Paranoá.

O Complexo Cultural Beira Lago, oferta cinema ao ar livre com entrada fraca até o dia 05 de setembro. Os ingressos poderão ser retirados pelo site. https://www.oquevemporai.com/

Por: Isis Taináh criadora de conteúdo no instagram @isistainah e comunicadora do Programa Feira de Cultura na radio comunidade do Gama- DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!