Brasília, cidade inteligente!

No dia 01 de Outubro de 2020, um time de colunistas e influenciadores á convite da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretário Gilvan Máximo e Planetário de Brasília, realizaram um teste drive nos veículos compartilhados do DF. O projeto intitulado “Vem DF” (Veículo para Eletromobilidade) 

 Este projeto foi inaugurado pelo Governo do Distrito Federal com acordo de cooperação técnica (ACT) assinado entre ABDI, Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) no ano de 2019, e estão a serviço dos servidores públicos cadastrados. 

Esta ação colaborou para eletromobilidade no DF e redução da emissão de dióxido de carbono, além de representar uma economia aos cofres públicos com gasolina.

Sobre o veiculo compartilhado é composto por 16 carros modelo Twizy, da fabricante Renault, faz até 80 km/h e tem autonomia de 100 km.

Os carros elétricos representam o futuro ao demarcar Brasília como uma cidade inteligente que pensa soluções tecnológicas como alternativas de diminuição dos impactos ambientais.

 Atualmente de acordo com o Secretário de Tecnologia Gilvan Máximo, temos 70 eletropostos, o maior quantitativo da America Latina.

Vale destacar que Brasília segue se modernizando sendo assim nos resta esperar ansiosamente para essas alternativas sustentáveis e modernas que não agridem ao meio ambiente chegue ao alcance de todos. 

Por: Isis Taináh
Comunicadora do Programa Feira de Cultura
Instagram: @isistainah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!