Coronavírus Realidade que mata

Coronavírus                Realidade que mata

O mundo luta contra um inimigo invisível que esta dizimando a população do planeta, ele mudou a vida e a rotina de todos, atinge, independente da cor, credo, situação social ou financeira. Mostrando na pratica que o dinheiro pode comprar o remédio mas não compra a a saúde nem o leito na UTI. Notório que grande é a possibilidade de sermos contaminados. Ele está circulando,  em todos os  lugares o risco de  contágio aumenta a cada segundo. O grande problema do contágio é que não imaginamos os  efeitos que ele irá causar em nosso corpo,  cada um é atingido de maneira diferente.   

Por quanto tempo conseguiremos fugir ??? Essa é uma pergunta sem resposta,  Pessoas de baixa imunidade e com idade avançada sofrem muito com esse mal.

 A primeira onda do COVID, passou na vida da minha família, eu e meus irmãos  cuidamos de nossos  pais idosos, isolados, e blindados  desde o início da Pandemia seguindo todos os protocolos de segurança,  mas acabamos pegando, todos! onde? Nem imagino!

Dando testemunho do meu contágio:  No dia 22 de fevereiro de 2021 tomei uma forte chuva quando estava chegando no trabalho (radio Comunidade), fiquei todo molhado e acabei fazendo o meu programa (Nova Geração),  sabia que a estas  horas ensopado iriam trazer consequências, e teve.  Amanheci com dor na garganta forte e por medo e desencargo de consciência fui ao HFA, depois de vários exames, o médico constatou inflamação na garganta, falei da minha preocupação quanto ao corona e ele mesmo que a contragosto fez um pedido para que fizesse o teste rápido, fiz lá mesmo no HFA e fui pra casa com uma receita de anti-inflamatório e atestado de seis dias de descanso na voz. Tudo correto, garganta melhorou e depois de 72 horas fui buscar o resultado, crente que daria negativo. Mas,  grande foi minha surpresa: POSITIVO PARA COVID.

Porque quis iniciar com meu testemunho, para que entenda que o vírus esta por ai, me protegia ao máximo, evitava mercado cheio e vivia com garrafa de álcool em gel, PEGUEI, e pode acontecer contigo!

Pior para mim foi quando meus pais foram internados as pressas devido a infecção, eles são cheios de problemas de saúde, diabéticos, hipertensos, muito frágeis, contudo, graças a Deus e muitas orações já estão em casa. Hoje vacinados sofrem os efeitos colaterais que o vírus deixou mas, vivos. Os  cuidados continuam pois é sabido que muitos estão sendo recontaminados. A segunda onda do Covid-19 chegou  com  novas e desconhecidas variantes mais agressivas e que atinge criança e principalmente os jovens. Não  importa se tem doenças existências, se é atleta, está se espalhando e matando muito. Portanto, se  cuide, cuide da vida do outro, você pode ser assintomático ou com sintomas leves, mas seu parente ou próximo  pode ser entubado e morrer.  Enfim Muitos,  só  caem na real quando tem alguém da família ou um amigo que perdeu a batalha para o vírus. Continue lutando, o  mundo está correndo com as vacinas. Prudência e sabedoria, melhor prevenir do que remediar. Chega de mortes, o perigo é real.  Fica em casa, vamos juntos vencer este vírus,  cuide de você e de quem você ama, deixe a confraternização e a festa para depois, faça sua parte.  Não esqueça respeite o isolamento, use máscaras, lave as mãos e evite tocar no rosto e siga as recomendações de segurança.

Pela Misericórdia de Deus vai passar.

Wander Teles
Comunicador
Programa Nova Geração

admradio

admradio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!