Dicas para economizar mais dinheiro

Fala aí pessoal, aqui é o DihCash, espero que vocês estejam muito bem, e sem enrolação vamos ao que interessa. Hoje vou dar algumas dicas de como economizar mais dinheiro. Coisas que você pode fazer e que certamente vai dar uma enxugada nos gastos.

Sejam muito bem-vindos a mais esse encontro e fiquem ligados nessas dicas. Vamos lá?

1 – Anote todo e qualquer gasto: Anotar tudo que você compra pode ser uma das tarefas mais difíceis, porém é o primeiro passo para que você consiga economizar mais dinheiro, fazendo isso você poderá mapear para onde está indo cada centavo seu e poder nos próximos meses organizar seu orçamento a fim de distribuir sua renda de forma uniforme e mais econômica. Quando você não anota seus gastos acaba esquecendo pequenos gastos aleatórios durante o dia e isso passa despercebido. Gerando surpresas na hora de pagar a fatura, daí você fica confuso e se perguntando: eu fiz essa dívida? Passei o cartão mesmo ou será que foi clonado? Enfim, duvidas que você pode evitar anotando seus gastos e passando a ter mais consciência acerca de onde está indo seu dinheiro

2 – Não se coloque a prova: Pessoal, essa dica é importante por que aqui você vai praticar muito mais seu autocontrole, eu vou dar um exemplo imagine que você seja fazer uma dieta, quer perder peso. Não adianta tentar fazer dieta se todo dia você passa na frente da confeitaria da esquina e compra aquelas rosquinhas. evite passar perto daquela loja com produtos caríssimos. Evite aquele passeio no shopping só para ver as vitrines, pois pode ser que em uma dessas vitrines fique uma parte do seu salário. Eu sou super a favor de se presentear pessoal, mas quando você tem objetivos de economizar mais dinheiro para objetivos maiores uma ou duas idas ao mês àquele restaurante ou confeitaria já deve ser o bastante para matar sua vontade.

3 – Atualize seus planos de TV, Internet e Celular: Pessoal uma ótima maneira de você economizar dinheiro é renegociando seus planos assim que completarem 1 ano. Geralmente esses planos vêm com uma fidelidade de 1 ano, então passado esse prazo renegocie o valor, isso mesmo. Peça desconto, fale que tá caro demais, e até ameasse deixar o plano se seu desejo não for atendido. Os planos de TV, internet e celular vivem uma concorrência muito grande, e eles não querem perder um cliente para a concorrência. 

4 – Elimine gastos exagerados ou desnecessários: Uma vez feita todas as anotações dos gastos, é hora de analisar o que é necessário e o que certamente não deve estar nas despesas dos meses posteriores, pessoal essa é uma etapa importante no processo de economizar dinheiro por que é aqui que você vai analisar cada gasto que fez durante o mês e tirar suas próprias conclusões, será que se ao invés de sushi todo final de semana eu pedir apenas uns dois, ou talvez deixar de ir ao salão de beleza algumas vezes para economizar um pouco mais ou talvez se eu deixar de frequentar tanto aqueles restaurantes caríssimos, enfim. São decisões que só você vai tomar partindo da sua realidade, pois a sua realidade é diferente da minha e de qualquer pessoa. 

5 – Leve seu almoço e lanche para o trabalho: Pessoal, tá aqui uma dica que vale muito a pena seguir, já conheci pessoas que tinham vergonha de levar marmita para o trabalho, a famosa quentinha e também já conheci pessoas que não sabia cozinhar e por consequência compravam tudo na rua. Não sei qual é seu caso. Mas de uma coisa eu sei. Levar marmita e lanche para o trabalho gera uma economia muito, muito grande no seu bolso. Mas Diego vou levar minha bolsa ou mochila cheia de marmita? Bom, diria que você deve levar uma quantidade de refeições proporcional a quantidade de vezes que você come. Se você almoça e lancha leve essas duas refeições diariamente e verá uma economia gigante no seu orçamento. 

6 – Faça pesquisas de preço: Pessoal, fazer pesquisa de preço analisando o preço de cada loja, ou aquele pacote de viagem, aquele hotel que você deseja se hospedar é muito importante, nunca compre nada na primeira olhada. O vendedor certamente usará técnicas de vendas que vão deixar você confuso fazendo com que você pense estar perdendo um ótimo negócio. É bem capaz que pesquisando com calma, você encontre o item que quer por 100 reais a menos ou até mais barato e isso já te dá uma boa economia.

7 – Peça desconto em tudo que for comprar: Pessoal, pode até parecer que isso não vá influenciar tanto no seu orçamento mensal, mas cada vez que você pede desconto economiza 5, 7 ou até 10 reais. Eu não sei se você pede, mas eu peço, peço desconto em tudo que vou comprar. E sinta-se à vontade para pedir desconto sempre que você estiver com dinheiro em mãos ou for pagar no debito. Aí, meu amigo, você tem que usar seu poder de barganha. Se você tem o dinheiro em mãos fica muito mais fácil pedir desconto.

8 – Crie o final de semana gasto zero: Pessoal, eu poderia ficar aqui dando dicas o dia todo para vocês, mas nosso tempo aqui é curto. Então pensei em algo meio radical, algo que pudesse dá uma boa enxugada nos seus gastos. Se chama o final de semana do gasto zero, isso mesmo, pessoal. Nada de gastar dinheiro em determinado final de semana do mês e acredite… se seu objetivo é economizar mais dinheiro nada melhor que tirar um final de semana no mês pra não gastar com nada. Nada de cerveja, nada de doces, pizzas, aquele sushi hummmmm. Enfim. Um final de semana de gastos zero. 

Pratique a ideia. 

Bom pessoal, vou ficando por aqui espero que tenham gostado de hoje, tudo de melhor sempre, fiquem com Deus e até… até mais. 

Por: Dihcash
Instagram: dih.cash

One thought on “Dicas para economizar mais dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!