Estádio Bezerrão vira Hospital de Campanha para pacientes com COVID-19

Estádio Bezerrão vira Hospital de Campanha para pacientes com COVID-19

GDF cria 03 hospitais de campanha, sendo um deles no estádio Bezerrão. Com capacidade para 100 leitos, o hospital já está pronto deste o dia 16 de Abril e ainda não está funcionando.

No dia 25 de Março, o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, assinou a ordem de serviço para a construção de 03 hospitais de campanha contra a COVID-19, sendo um deles no estádio Bezerrão, localizado no Setor Central do Gama.

A construção do hospital Gamense teve seu início no dia 27 de Março, com o custo de R$ 6.875.000,00 e foi executado pela empresa, Paleta Engenharia e Construções LTDA.

De acordo com o GDF, o hospital construído no Gama será equipado com 100 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs), todos eles equipados com suporte ventilatório pulmonar e de hemodiálise. Os leitos só não podem ser classificados como UTI por estarem em um hospital de campanha, onde não tem centro cirúrgico.

Atualmente, passa de 371 mil casos confirmados da COVID-19 no Distrito Federal, a fila por atendimento em UTI está com 188 pacientes. E até agora o Hospital que foi concluído no dia 16 de Abril com capacidade para 100 leitos, não foi inaugurado. O hospital já está pronto, porém aguarda a empresa responsável pela administração. Essa empresa irá equipar o hospital, contratar e gerenciar todos os funcionários. Somente após essa etapa, que o hospital poderá receber pacientes. Por esse motivo a data para inauguração ainda não foi definida.

A população do Gama e também de todo Distrito Federal aguarda ansiosa por todo o desfecho para que o hospital comece a funcionar e assim poder tratar as vítimas da COVID-19.

Fonte: Site do Governo do Distrito Federal.
www.brasilia.df.gov.br
www.info.saude.df.gov.br

 

POR: NIVALDO JÚNIOR

admradio

admradio

4 comentários sobre “Estádio Bezerrão vira Hospital de Campanha para pacientes com COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!