Futebol de Brasília: PARTE IV

Futebol de Brasília: PARTE IV

Nos momentos áureos, os times de Brasília não souberam planejar o futuro

Nos melhores momentos vividos pelos clubes em Brasília entre os anos de 1998 a 2005, tanto Gama, quanto Brasiliense, respectivamente,  campeões da Série B em 1998 e 2004, porém, isso não foi suficiente para se firmarem no cenário nacional e planejarem o futuro. Portanto, o que de fato aconteceu com o nosso futebol? 

O fator CBF teve influência? 

É importante mencionar aquele imbróglio entre Gama x CBF. Foi um fato ocorrido entre Gama contra a CBF na justiça, onde o advogado Paulo Goyaz conseguiu a maior vitória de um clube na Justiça comum contra a CBF, isso aconteceu em 2000, quando o Gama conseguiu voltar a 1° divisão do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado por decisões do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O advogado Paulo Goyaz, defendeu o Gama e salvou o clube do rebaixamento da Série A em 1999 para a Série B em 2000, entretanto, este fato foi tão marcante na história do Gama, que o próprio advogado, beneficiou-se e foi candidato à presidência do Gama, vencendo as eleições em 2008. 

Ao iniciar sua gestão frente ao Gama, desencadeou vários  problemas, pois o advogado Paulo Goyaz, muito competente nos tribunais, não obteve o mesmo sucesso como presidente do Gama entre 2008 a 2011. 

Após inúmeras confusões envolvendo o nome da Sociedade Esportiva do Gama, desde a sua chegada como presidente do clube, o mesmo deixou o comando do Alviverde em 2011 e foi sob sua gestão que o clube despencou da Série B do Campeonato Brasileiro para a Quarta Divisão. 

A SEG, literalmente desceu a ladeira, jogou a série A pela última vez em 2002, jogou a série B em 2003 e foi rebaixado. Em 2004 fez uma grande série C e foi vice-campeão. Ficou de 2005 a 2008 na série B, sendo rebaixado em 2008. Jogou a série C em 2009, porém foi rebaixado em 2010 para a série D. Será que a culpa foi da CBF ou dos gestores de futebol?

Parte I: http://98fmgama.com.br/futebol-de-brasilia/
Parte II: http://98fmgama.com.br/futebol-de-brasilia-parte-ii/
Parte III: http://98fmgama.com.br/futebol-de-brasilia-parte-iii/ 

Por Marcos Prefeito
Comentarista Esportivo

admradio

admradio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!