Futebol de Brasília:

“GLÓRIAS DO PASSADO E PRESENTE OBSCURO, O QUE SERÁ DO FUTURO?

PARTE I.

Trabalhar com o jornalismo esportivo em Brasília e ter como referência os grandes centros futebolísticos no Brasil, principalmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais é muito simples e fácil, pois lá o futebol é um grande sucesso, os clubes possuem grandes patrocinadores e alguns jogadores conhecidos mundialmente. Agora imaginem vocês os desafios da imprensa esportiva de Brasília, que cobre clubes que atualmente não possuem nenhuma visibilidade nacional, em uma cidade onde a maioria das pessoas torcem para clubes de grandes centros, e onde os empresários e governo não investem nos clubes da cidade.

Tempos de Glórias

Há 16 anos, tivemos pela última vez, um representante do futebol de Brasília na série A do Campeonato Brasileiro.O Brasiliense esteve lá representando o futebol de Brasília, e ficou bastante conhecido nacionalmente, principalmente pelo “folclórico” presidente, Luiz Estevão e por aquela famigerada final da Copa do Brasil em 2002, contra o gigante Corinthians.

O Gama, time mais tradicional e com a maior torcida de Brasília, também teve seus tempos áureos, jogou de igual pra igual com grandes clubes da série A, ficou no meio da tabela em sua primeira participação em 1999, teve vitórias memoráveis contra grandes clubes do futebol brasileiro, quem não  lembra do show de Romualdo no Parque Antártica no Campeonato Brasileiro de 1999, contra o Palmeiras, que era o atual campeão da libertadores.

Outros clubes de Brasília também tiveram grandes momentos, por que não citar o tradicional Guará e o imbatível Brasília dos anos 80, que conquistou nada mais que 8 títulos regionais. Enfim, bons tempos que ficaram nas lembranças!

Continua!

Por. Marcos Prefeito Comentarista Esportivo – GPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!