GAMA GANHA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

Na manhã dessa quarta-feira (14/10) foi lançado o Reciclotech, um programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF em parceria com a ONG Programando o Futuro, estiveram presentes o secretário Gilvan Máximo, a administradora do Gama Joseane Monteiro, juntamente com o governador Ibaneis Rocha.

O projeto busca conscientizar a comunidade sobre o descarte de materiais eletrônicos, que serão recondicionados da maneira correta, gerando um impacto ambiental e tecnológico para a cidade, além de democratizar o acesso à tecnologia pela população.

“Estamos aqui hoje para dar mais um passo ao futuro, vamos facilitar o acesso e a capacitação de pessoas de baixa renda, formar mais de mil jovens por ano aqui neste centro. E essa formação abrirá muitas oportunidades de emprego, inclusive para que esses alunos consigam seu primeiro emprego” Afirmou Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.

O projeto Reciclotech, terá uma modalidade Drive-Thru, para recolher materiais sem uso como aparelhos celulares, computadores e qualquer tipo de aparelho eletrônico, que serão recondicionados e doados para escolas e bibliotecas.

A sede da Ong Programando o Futuro fica na Quadra 06 do Setor Industrial do Gama.

“O curso é para toda a população, gratuito, priorizando sempre a população de menor renda” afirma o coordenador da Ong Programando o Futuro, Vilmar Simion.

Por: Victoriano Callado
Foto: Victoriano Callado
Produtor dos Programas, Comunidade HIP HOP, todos os Domingos as 16h e Feira de Cultura, todas as quintas as 20h
Instagram: victorianocall

One thought on “GAMA GANHA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

  1. Deste tipo de iniciativa que precisamos, melhor destinação do lixo eletrônico e criando oportunidade para quem de fato precisa parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!