Mundo Árabe

Mundo Árabe

Você sabia que não há qualquer exagero em falar Mundo Árabe?
São 22 países interligados por meio da geografia, da etnia e principalmente da língua. Embora no passado o termo árabe significasse apenas que alguém poderia pertencer em uma das diferentes populações que povoavam a Península Arábica, hoje o Mundo Árabe transborda a nossa compreensão.


Dessa forma, a língua árabe pode ser assim considerada a pedra angular dessa grandiosa nação e juntamente com a cultura árabe nasceu a expressão “Mundo Árabe”. Florescendo uma civilização forte, rica em cultura e com raízes tão profundas que remontam o século IX a.C..
No que se refere à língua, interessante explicar que existem três categorias de linguagem: o árabe clássico, o árabe moderno e o árabe dialetal.
Baseado no Alcorão, o árabe clássico é o árabe dos estudiosos, porém todos devem entender para que possam compreender os ensinamentos sagrados do livro do Islã.
Já o árabe moderno encontra-se no cotidiano, está presente na grande mídia, nas revistas, nos jornais e nas novelas.
E tem-se também o árabe dialetal, como sugere o próprio nome, é a língua falada no dia a dia, com características regionais e culturais específicas do lugar. Bem como aqui também, existindo os sotaques e os comportamentos peculiares de cada estado.
Com isso, tem-se apenas um panorama acerca da Língua Árabe para que se perceba a sua beleza e sua riqueza histórica.


Thaís Latifa

Fonte: Introdução ao Nacionalismo Árabe
admradio

admradio

2 comentários sobre “Mundo Árabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!