O que é importante para você hoje?

O que é importante para você hoje?

Assisti a um vídeo, destes tantos que a gente recebe no WhatsApp e não vemos ou lemos pela falta de tempo. Mas este me chamou a atenção pelo título “A gente vai embora”, narrado pelo apresentador Celso Portiolli, não sei se o texto é de sua autoria.

Compartilho com vocês a minha indagação: O que é importante para você hoje?

O que você tem feito com o seu tempo, com a sua vida e com as suas escolhas?

Vive correndo no trabalho para cumprir metas, agradar ao chefe, não perder o emprego, alimentar sua família, pagar contas e dívidas?

Em casa se reduz a um boa noite esposa(o), como foi seu dia? E aos filhos: fez a lição de casa, estudou meu filho?

Nos finais de semana, trabalha, conserta o que está estragado em casa, se der tempo assisti ao futebol e o domingo à noite chega tão rápido que você nem percebe.

Viemos a este mundo para atender aos outros? E nós? Qual é a nossa missão conosco? O que tempos feito para mudar isto? O que temos feito para nós, que nos agrada, que sentimos alegria e nos dá a sensação de ser algo seu e só para você. Não se trata de egoísmo, se trata de cuidar de ti, de alimentar sua alma com coisas boas, com algo que te satisfaça e te traga um sorriso nos lábios.

Para alguns, hoje, a saúde será o mais importante. O que você tem feito pela sua? Tem assistido as notícias sempre ruins dos telejornais sobre a pandemia? Tem se cuidado? Não é hora de aglomerar, mas o isolamento também adoece. Se previna, máscara, álcool em gel, distanciamento, se cuide. Se precisar vá ao médico, não deixe as outras doenças de lado, elas também matam. Se alimente direito, reforce sua imunidade.

Para outros, o amor é tão essencial quanto o ar que respiram. Você tem dado oportunidade para isto acontecer? O amor começa em pequenos gestos, que devem ser cultivados todos os dias. O amor deve nascer primeiro em você, quando nos amamos, abrimos espaço para o outro nos ver, sentir nossa força e nossa autoestima.

Há quem escolha a família para ocupar o lugar de destaque das importâncias. Como anda a sua? Como é a convivência com seus familiares? Há um tempo para curtir a presença um do outro? Vocês têm compartilhado o mesmo ambiente ou cada um no seu quarto com seu celular ou TV ligada? O almoço é na mesa, todos juntos com conversas agradáveis ou cada um num sofá ou no quarto?

O trabalho para a maioria é o mais importante. É compreensivo, é dele que podemos suprir as necessidades básicas, nossas e de nossas famílias, como alimentação e moradia. Para alguns é uma válvula de escape, sair de casa, se arrumar e ter para onde ir, para outros é um amor inexplicável, há tanto amor envolvido que superam todos os problemas, aí incluo minha irmã que trabalha no Pronto Socorro de um hospital, seu amor à vida dos pacientes e ao trabalho é um exemplo a ser seguido.

Há alguns que a religião é o mais importante, o centro de suas vidas. Como você tem vivido isto? Qual lugar Cristo tem ocupado em sua vida? Você tem alimentado sua alma com oração, com a Palavra de Deus, com as memórias dos Santos que se santificaram servindo a Cristo? Você tem vivenciado Cristo em sua vida? Ou o desespero tem tomado conta dos seus pensamentos? Você tem procurado Cristo no seu irmão necessitado? Tem procurado ouvir o Chamado de Cristo para sua vida. Ele está do seu lado, não se esqueça jamais.

Mas para você o que te importa hoje?

Aproveite cada momento da sua vida, faça algo que sonhe há muito tempo, sorria mais, beije mais, seja feliz, esteja com as pessoas que te tornem leves, veja o real sentido da vida: Você veio a este mundo para ser feliz. Então aja hoje para que isto aconteça.

Autoria: Egmar Dantas

admradio

admradio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!