RecicloTech no Gama: Conheça o maior programa de descarte de lixo eletrônico no DF e Inclusão Digital

A rádio comunidade está sempre presente nas ações de promoção social, cidadania e cultura tecnológica da cidade do Gama- DF.

E uma iniciativa que vale a pena destacar foi o projeto desenvolvido em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal- FAP- DF e a Secretaria de ciência, tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI- DF) E os esforços do Secretário Gilvan Máximo, foram possíveis possibilitar para a população do Distrito Federal, a maior usina de reciclagem de lixo eletrônico da América Latina localizada na cidade do Gama- DF.

Nos da radio comunidade estivemos presentes no lançamento em outubro de 2020 e retornamos ontem no dia 18/11, para acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nesta usina de recondicionamento de equipamentos eletrônicos.

 Nesta visita estavam presentes a Primeira-Dama do Distrito Federal Mayara Noronha que recebeu do Secretário de Ciência e Tecnologia uma homenagem pelo empenho junto ao projeto.

A inciativa trata-se de um projeto inovador de recondicionamento de lixos eletrônicos que possibilita além da diminuição dos impactos ambientais ocasionados pelo descarte incorreto, possibilita o recondicionamento de equipamentos eletrônicos que são entregues novos para a população do Distrito Federal, estudantes de escola pública, pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Secretário Gilvan Máximo, a meta é fazer uma revolução tecnológica em Brasília, a expectativa da Secretária de Ciência e Tecnologia é de doar anualmente 30 mil computadores recondicionados para possibilitar a comunidade de baixa renda acesso tecnológico e servir de subsídios para os estudantes que não tem condições.

Além disso a partir do ano de 2021 será ofertado capacitação no local para a comunidade do Gama, o local é equipado com salas de robótica make, tem acesso a impressora 3D, laboratórios de informática, salas de reunião tudo ao alcance da comunidade.

Confira um trecho da entrevista com o Secretário.

Comunicadora Isis Taináh: Programa Feira de Cultura, todas as quintas as 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!