Resultado das eleições Conselho de Cultura do Gama!

Ontem dia 12/10/2020 saiu o resultado das eleições do Conselho de Cultura do Distrito Federal.  O Gama compõe a Macro Região 3  que é composta pelo Gama, Recanto das Emas,Riacho Fundo II e Santa Maria. 

    Em relação à participação da comunidade no processo eleitoral, este ano devido a pandemia as eleições foram online ocorreram do dia 21 de setembro a 02 de outubro. O Gama obteve o quantitativo de 99 votos válidos, foram eleitos 09 conselheiros (a) de Cultura titular e 02 suplentes.

 Conheça os (as) conselheiros eleitos (as) do Gama-DF.

Para representar a comunidade, foi eleito o representante da liderança comunitária Roni. No segmento de Arte e Cultura Inclusiva foi eleita a representante Jarlene Maria que é palhaça da turminha do Palhaço Alegria é cadeirante e representa o grupo de acessibilidade. Também faz parte da composição eleita, o músico, compositor e professor da SEDF Jairo Mendonça representante do segmento cultural.

A configuração dos eleitos conta também com poeta, compositor e dramaturgo Paulim Diolinda também faz parte do segmento cultural. 

Além destes, foi eleito também o Marco Augusto de Resende, que tem uma expressão atuante no Gama onde já produziu mais de 20 espetáculos de teatro de bonecos e recebeu o Prêmio Teixeirinha como Mestre da Cultura Popular.

 E representando segmento cultural também temos a Isis Taináh assistente social, militante na área de empoderamento feminino e questões raciais e comunicadoras na rádio comunidade do Gama 98,1 no Programa Feira de Cultura. 

Outra representação feminina foi eleita a Alessandra Barros, Pedagoga, Especialista na arte de contar histórias, atua no cenário cultural como Bonequeira (Cia. Voar) e compõe o segmento cultural. E também a importante representatividade da Jéssica Tavares, que é artesã e tem seu trabalho reconhecido pela Secretaria de Turismo, já expôs seu trabalho em diversos eventos importantes no Gama.

Foi eleito também como titular o Valdeci Moreira, Coordenador do Espaço Semente, diretor, ator e mestre em artes pela Universidade de Brasília que desenvolve um importante trabalho na comunidade gamense. 

Os suplentes foram: Ramlig, escritor, produtor e brincante, autor de 7 livros, atuante em diversos projetos. E o João Breyer.

A posse Web dos eleitos ocorrerá entre os dias 16 de novembro a 08 de janeiro de 2021.

Neste sentido, é importante a participação da comunidade do Gama, no papel de acompanhar a atuação dos conselheiros de cultura e os trabalhos que serão executados, pois isso impacta diretamente na promoção de cultura local. Afinal, umas das missões dos Conselhos são a promoção e defesa da cultura local, e valorização do Gama, enquanto celeiro de cultura que abriga diversas expressões culturais que devem ser preservadas. 

Por: Isis Taináh
Comunicadora do Programa Feira de Cultura, todas as quintas a partir das 20h
Instagram: @isistainah 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua Música!